Dicas de maquiagem para os lábios

Além dos olhos, os lábios são uma das partes que mais chamam a atenção na maquiagem. Os batons de cores vivas sempre fizeram muito sucesso, porém é necessário saber a forma certa de utilizá-los para não passar a impressão de ter lábios grandes demais.

maquiagem nos lábios

Se você possui lábios finos, o seu objetivo provavelmente será aumentá-los. O batom sempre sai mais rápido em quem tem estes tipos de lábios. Por isso, certifique-se de utilizar o primer para boca, que irá fazer com que o batom dure mais tempo. A dica mais importante para mulheres que querem aumentar os lábios, são os lápis de boca. Eles irão dar o volume desejado, principalmente se combinado com a cor correta.

Para pessoas com lábios grossos, a dica é evitar utilizar batons de cores escuras. Eles podem fazer sua boca parecer ainda maior. Passar base nos lábios também pode diminuir o seu volume. Você pode ainda tentar destacar outras partes do rosto, como os olhos, por exemplo. Com uma sombra forte, você pode tirar a atenção da boca.

Para que a maquiagem fique realmente boa, é preciso escolher a cor correta do batom. E por isso, é importante que você teste as cores antes de aplicá-las. Basta passar o batom na palma da mão, para verificar se a cor escolhida combina com você e se ela é realmente como você imagina, pois em catálogos e na televisão, essas colorações podem ficar diferentes.

As cores corretas variam de acordo com o evento. Batons mais fortes e vibrantes podem ser utilizados a noite, já durante o dia, dê preferência para tons mais claros.