Dicas para deixar o cabelo volumoso

Há dias em que é muito difícil dar volume ao cabelo. Além de dar mais vida ao visual, o volume também é útil para penteados que só podem ser feitos em quem tem o cabelo cheio. Por isso, separamos algumas dicas e sugestões para as mulheres que querem deixar suas mechas com mais volume.

cabelo volumoso

Uma das dicas mais importante em relação ao volume do cabelo é sobre a escolha do shampoo. Há no mercado produtos que são indicados especialmente para quem deseja deixar os cabelos volumosos, fique atenta a este detalhe na hora de ir às compras.

A aplicação e o enxague também precisam ser feitos com cuidado. Ao lavar, certifique-se de retirar completamente o shampoo e passar o condicionador próximo às suas raízes, distribuindo uniformemente até as pontas do seu cabelo. Se as suas pontas forem secas e danificadas, então passe um pouco mais de condicionador nessa área. Quando terminar, utilize uma toalha para secar os cabelos e um pente de dentes largos.

Se você utiliza secador , deixe o cabelo secar naturalmente antes de utilizá-lo. Existem ainda tônicos que dão mais volume para os fios. Eles podem ser aplicados na sua raiz, porém é necessário evitar o exagero desse produto, caso contrário seu cabelo ficará pegajoso e pesado.

Se você busca um resultado mais permanente, pode tentar mudar o corte do seu cabelo. Um corte em camadas geralmente dá a medida certa de volume, e combina com os mais variados tipos de rosto.

Utilize essas dicas e aproveite para deixar seu cabelo com o volume desejado, isso pode ainda proporcionar mais movimento para seus fios.