Como evitar e tratar a caspa

A caspa é um problema que incomoda tanto as mulheres quanto os homens, e as causas para que elas apareçam podem variar bastante. Ocorre tanto devido ao ressecamento do couro cabeludo como também por causa do excesso de oleosidade. Podem ainda serem causadas por um fungo que resulta na descamação da pele.

como evitar caspa

Mas as caspas não precisam ser motivo para tanta preocupação, pois existem diversas soluções para acabar com elas. E o método mais comum e conhecido são os shampoos anti-caspa. Existe uma enorme variedade de marcas e preços no mercado, procure utilizar um que se encaixe com as necessidades do seu cabelo. Se você não sabe qual o melhor produto para utilizar, então pode procurar um dermatologista e pedir alguma indicação.

Manter o cabelo sempre bem lavado também é um dos melhores métodos de prevenção da caspa. Assim, é possível reduzir o excesso de óleo no couro cabeludo e também o acúmulo de células.

A sua dieta também pode ser um fator importante neste assunto. Especialistas recomendam alimentos ricos em vitamina B, para que dessa forma seja possível proporcionar nutrição extra para os cabelos. Outros tipos de comida que você pode adicionar às suas refeições são, por exemplo, a carne vermelha, sardinha, salmão e legumes em geral. Tente evitar comer coisas oleosas e gordurosas, e adote uma dieta balanceada com bastante frutas e vegetais.

Na sua casa existem alguns ingredientes que podem ser úteis para acabar com a caspa. O azeite de oliva, por exemplo, pode ser utilizado para massagear o seu couro cabeludo, e o vinagre pode ser usado após lavar o cabelo.

As formas para se livrar das caspas são as mais diferentes, então se você está sendo incomodado por esse problema, não perca tempo e procure a solução que mais se encaixa com as suas necessidades.