Californiana é tendência para os cabelos

Com o passar do tempo, já foram criadas várias formas diferentes de pintar o cabelo, e uma das tendências que mais tem feito sucesso atualmente é a Californiana. Essa técnica consiste em deixar as pontas dos cabelos de uma cor mais clara que o resto dele, criando um efeito diferente e moderno. Atualmente, é possível ver diversas mulheres com este tipo de pintura dos cabelos nas ruas, e muitas atrizes também já aderiram ao visual.

californiana

Muitas pessoas preferem pintar os cabelos no salão, assim elas podem ser atendidas por profissionais que possuem mais experiência no assunto. Se você não costuma fazer estas pinturas dos fios mais arrojadas sozinha, então ir ao cabelereiro é a melhor opção mesmo, para não se arrepender depois.

Para fazer isso sozinha, primeiro é necessário escolher a cor ideal para seus fios. A californiana pode ser feita deixando as suas pontas bem claras, mesmo que o seu cabelo seja de um castanho escuro, por exemplo, ou também com uma coloração apenas um pouco mais clara que a cor do seu cabelo. É importante definir qual o resultado você deseja, para que então seja possível escolher a cor ideal para o tingimento.

Após decidir a cor, você deve escolher até qual altura o seu cabelo será tingido. Muitos profissionais indicam que o ideal é pintar somente até a linha do queixo, evitando a parte acima para que não acabe pegando no topo da cabeça. Existem pessoas que pensam que elásticos de cabelos podem ser as melhores soluções para marcar a altura, porém isso não está correto. Eles irão deixar seu cabelo com um aspecto muito artificial e não irão dar o resultado que você deseja.

Se você não sabe qual a melhor marca de tintura para os seus fios, peça indicações para amigos ou pergunte para algum profissional, eles poderão tirar as suas dúvidas e indicar marcas que costumam gerar bons resultados. Existem ainda no mercado, algumas tinturas próprias para fazer o efeito californiana, elas são fáceis de aplicar e podem ser a melhor solução, principalmente se você nunca fez este tipo de aplicação sozinha.

O indicado é que você vá aplicando a tinta aos poucos, para que assim você possa se prevenir contra possíveis erros. Estes produtos podem causar danos aos cabelos, o que é outro motivo para aplicar a tinta cautelosamente , procurando sempre obter o melhor resultado possível para o seu visual. E se você não estiver segura ou na dúvida se deve fazer sozinha, é porque o melhor é ir mesmo ao salão fazer a Californiana com um profissional.