Cinco dicas para cuidar de cabelos descoloridos

Clareamentos podem causar muitos danos ao cabelo. Se você faz clareamentos há anos, provavelmente já está acostumada com o trabalho para manter o brilho dos cabelos. Mas se acabou de clarear o cabelo pela primeira vez, então pode estar assustada em ver os fios secos e quebrados. Para ajuda-la, reunimos as melhores dicas para manter seus cabelos descoloridos na sua melhor aparência:

cabelo descolorido

– Mantenha o cabelo sempre cortado. É muito importante que as pontas danificadas sejam retiradas, para que assim manter a saúde dos fios e evitar que eles fiquem quebrados.

– O ideal é lavar os cabelos duas ou três vezes por semana. Isso permite a produção natural de óleo, que mantém uma aparência mais saudável.

– Aprenda a ter uma rotina para cuidar dos cabelos. Procure usar máscaras semanalmente ou uma vez por mês, dependendo de como estão os fios. Se eles estiverem muito danificado, então faça hidratação uma vez por semana. Existem muitas máscaras disponíveis em qualquer supermercado, escola uma que sirva para hidratar o cabelo danificado ou prevenir as pontas duplas.

– Essa é uma dica clássica: permita que seu cabelo seque naturalmente depois de lavar. Esse é um ótimo jeito de manter o mínimo possível de danos causados pelo secador e pela chapinha. Se for realmente necessário usar o secador, então mantenha com uma temperatura de calor baixa.

– Se você precisar retocar o cabelo, então procure um profissional. Ele irá saber a melhor forma de descolorir sem causar algum dano maior aos seus cabelos. Mas se você prefere em casa, então use somente produtos com a qualidade comprovada. Caso contrário seu cabelo pode ficar ainda mais danificado.

Secadores e chapinhas não são ideais, mas se for preciso usa-los, então não esqueça do spray de proteção térmica. Eles podem ser encontrados em qualquer mercado ou farmácia, nas mais variadas marcas.

Cabelos descoloridos são muito bonitos, mas para mantê-los sempre brilhosos requer muito cuidado. Por isso, para aquelas que se preocupam com a aparência das suas mechas, criar uma rotina especial para cuidar delas se torna quase uma obrigação.