Mantenha a cor vibrante dos seus cabelos tingidos

Quem está acostumada a pintar os cabelos sabe que é muito importante ter cuidados especiais e utilizar os produtos adequados para poder manter sua cor vibrante e bonita. No dia a dia, existem diversos fatores que podem enfraquecer a cor dos cabelos, como a água e o sol, por exemplo. Por isso, após o tingimento, é muito importante cuidar para que seus fios continuem com o tom desejado.

cores vibrantes

Para prolongar a cor do seu cabelo uma dica importante é utilizar shampoo e condicionador especiais para cabelos tingidos. Evite shampoos que são feitos para clarear os fios ou tratar as caspas, ambos irão retirar a cor rapidamente. Mas todos esses produtos, mesmo os indicados para os cabelos tingidos, podem enfraquecer a sua coloração, portanto é importante que você não lave os cabelos todos os dias.

Você também deve, sempre que possível, proteger os seus cabelos do calor, pois ele pode estragar a cutícula do cabelo, fazendo com que a cor desbote. Então procure não utilizar o secador com tanta frequência, pois este pode ressecar e acabar com a saúde de qualquer tipo de cabelo, sobretudo o pintado. O sol também pode causar danos, então se você for à praia, utilize um spray para proteção solar.

Você pode estar aplicando produtos que danificam a cor do seu cabelo sem perceber. Itens como spray pra cabelo e gel geralmente possuem álcool, que é um podem modificar a sua coloração dos fios. Dê preferência para produtos que não contenham esse ingrediente em sua fórmula.

Para deixar a cor do seus cabelos mais vibrante, você pode ainda tentar um tratamento de brilho. Para isso, pode procurar um salão de beleza ou utilizar os produtos para este fim que existem no mercado. Dessa forma será muito mais fácil manter seu cabelo com a cor que você tanto deseja.