Como tirar os tons amarelados do cabelo loiro

Quem tem cabelo loiro sabe que para mantê-lo sempre bonito é necessário ter algum esforço. Um dos maiores problemas de quem possui cabelos desta cor é aquele tom amarelado ou alaranjado que aparece nos fios descoloridos. Mas felizmente, existem algumas maneiras de fazer com que esta cor amarela saia do seu cabelo, dando lugar a um lindo loiro.

tons amarelados

Isso geralmente ocorre quando, após tingir os seus fios, a cor deles começa a desbotar, fazendo então com que ele fique com essa aparência. Para resolver este problema, você pode tentar utilizar tonalizantes de cores violeta ou azuis. Estas cores são o oposto do amarelo e do laranja na escala de cores, por isso, estes produtos podem ser bastante eficientes para fazer com que seu cabelo volte a ser totalmente loiro.

Shampoos e condicionadores com tons azulados também são opções para quem procura por uma forma de acabar com o amarelo das mechas. Eles podem também ser usados após a aplicação do tonalizante, para que assim você possa conseguir um resultado melhor para seus cabelos.

Existem casos em que o surgimento da coloração amarela acontece devido aos produtos utilizados. Se você continua utilizando o mesmo shampoo e condicionador que usava antes de se tornar loira, então o problema talvez possa ser este. Experimente usar produtos específicos para quem possui cabelos loiros ou descoloridos, eles irão fornecer o tratamento que as suas mechas precisam para se manter sempre bonitas.

Caso não queira arriscar, fale com a sua cabelereira e peça pra ela fazer algum tratamento capilar. Ela saberá qual a melhor forma de fazer com que seus cabelos voltem a ter um tom loiro bem bonito e brilhante.