Como fazer a maquiagem durar a festa inteira

Antes de sair para as festas, as mulherem costumam passar um bom tempo na frente do espelho, se preocupando em preparar a maquiagem perfeita para a noite. Mas, apesar do esforço para ficar bonita, muitas vezes o que é bom, dura pouco. Pois muitas pessoas não sabem como fazer para que a maquiagem dure a festa inteira, e no meio da noite os produtos utilizados no seu rosto podem acabar derretendo. Mas existem algumas dicas que podem ser úteis para impedir que isso aconteça.

maquiagem a noite inteira

Primeiro certifique-se de manter o rosto bem lavado antes de aplicar os produtos, caso contrário, a maquiagem irá desaparecer com mais facilidade. Após isso, você deve selecionar os materiais a serem aplicados. Um dos itens mais importantes nessa tarefa é o primer, ele cria uma camada entre a pele e a maquiagem, fazendo com que os produtos fixem melhor e durem por mais tempo. Existe ainda um tipo de primer específico para ser utilizado nos olhos e fixar a sombra.

A base, além de esconder as marcas e olheiras do rosto, também ajuda a fixar a maquiagem. Escolha uma cor leve e evite que a sua pele fique com camadas exageradas de produtos. Se você preferir, pode utilizar o BB Cream ao invés da base. Porém, mesmo assim algumas áreas irão precisar de cobertura extra, como as olheiras, por exemplo. Por isso, aplique o corretivo e deixe a pele com aparência de mais lisa.

Se você for sair para dançar, então uma dica muito importante é usar blush em pó. Os cremosos podem sair facilmente com o suor, além de serem mais propensos a borrar o seu rosto. O rímel à prova d’água também é uma boa opção, já que que ele possui a característica de durar mais tempo. Em relação aos batons, quanto mais eles forem pigmentados, mais eles irão durar.

Para finalizar, você pode utilizar um spray fixador de maquiagem. Eles podem ser encontrados em qualquer farmácia, e fazem com os produtos durem por muito mais tempo no seu rosto, mantendo sua maquiagem intacta a noite inteira.