Franja com volume

Um cabelo cheio e bem arrumado chama sempre muito mais atenção, e ter uma franja com volume passa uma impressão positiva do seu visual. Este artigo vai dar algumas dicas que podem ajudar você a deixar sua franja mais volumosa.

franja volumosa

Em primeiro lugar, antes de partir para a ação, é importante identificar o seu tipo de cabelo. Se ele é descolorido ou já passou por um tratamento químico que o deixou um pouco mais ressecado, ele já está pronto para seguir adiante na preparação da sua franja com volume. Mas se ele é bem hidratado, bem liso com a franja pesada, é indicado usar um pouco de mousse (na raiz do cabelo) antes de começar o processo de dar volume a franja.

Depois desta etapa inicial de identificar e preparar o cabelo, o próximo passo é reunir os utensílios que você vai precisar, que são basicamente a escova redonda e o secador. A técnica começa no momento em que você vai arrumar a franja com o secador de cabelos. Em primeiro lugar, é muito importante que o equipamento seja bastante potente e caso deseje, spray fixador para que a duração seja maior.

Dê inicio ao processo enrolando os cabelos da lateral para o rosto, fazendo as pontas do fios virarem para baixo.

O centro da franja é uma área que fica em destaque, por isso é necessário dar mais volume a ela. Comece secando para baixo, escovando os fios para os dois lados. Use o ar quente do secador, jogando a franja para a direita, para a esquerda, e secando bem a raiz desta área central.

Feito isso, enrole a franja para trás e direcione o jato de ar quente para a raiz dos fios pela frente (na testa) e também na parte de trás, por baixo da escova. Use a por alguns segundo o secador na posição de jato mais quente e mais forte para aquecer o cabelo. Isso vai ajudar a dar a forma que você quer ao cabelo. Depois disto, ajuste a temperatura para deixar o ar totalmente frio, e seque o bob com a escova por mais alguns segundos. Isso vai ajudar a evitar que o volume desapareça após a retirada da escova.

Finalmente, retire cuidadosamente a escova, sua franja já vai estar com um volume legal. Ajeite do jeito que você quiser, e pronto.

Fonte: www.dasmariablog.com